Depilação Masculina

man_ripping_hair_off_copyDepilação Masculina

A depilação masculina pode ser considerada um procedimento de higiene e bem-estar. Porém,é praticada com objetivos estéticos, em função da moda e dos hábitos da sociedade.

Para a depilação é necessário que a pele não se encontre em processos inflamatórios, tais como: acnes, foliculites, herpes, micoses, psoríase, entre outros. Não há restrições nos casos de vitiligo, melasma (manchas causadas pela exposição excessiva ao sol.

 

 

depilação masculina - massagem for man

 

A pele é a capa que cobre o corpo humano. Sua espessura varia de acordo com a região do corpo, com a faixa etária do individuo e com o gênero. A pele é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme.

Os pelos são hastes queratinizadas produzidos pelos folículos pilosos. Sua espessura varia de alguns centésimos de milímetro até 0,30 mm. O pelo varia também em função da etnia. O pelo ele é estruturado em duas partes: a raiz (que fica dentro do folículo piloso) e a haste ou talo (que fica fora do folículo piloso).

Não é novidade para ninguém que existem,cada vez mais,homens preocupados (e muito bem) com o seu aspecto e bem-estar. Com essa evolução, começa também a deixar de fazer sentido que a depilação seja uma tarefa exclusivamente das mulheres,alem disso não é preciso ser homossexual para um homem se depilar.

ATENÇÃO

Evitar exposição solar nos dias seguintes a depilação.

Para evitar o aparecimento de pelos encravados no corpo, aconselha-se uma esfoliação no local a ser depilado três dias antes e três dias depois do processo depilatório.

Hidratar a pele diariamente.

Evitar temperaturas muito elevadas durante o banho.

Aguardar o crescimento do pelo até aproximadamente 0,5 cm antes de nova depilação.

Observações:

Após a depilação com cera, é normal notarmos uma ligeira vermelhidão na pele. Esta vermelhidão é causada pela ativação dos vasos sanguíneos, em função da aplicação do depilatório a frio ou pelo calor da cera quente.

Pode haver sangramento na região do rosto, axilas e virilha quando depiladas.